Topo

Tales Faria

Ministra da Família diz que acompanhará caso dos jovens mortos no Flamengo

Tales Faria

08/02/2019 11h42

A ministra da Cidadania e da Família, Damares Alves, postou no twitter que acionou a Secretaria da Criança e do Adolescente no caso do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo em que morreram jogadores de 14 a 17 da categoria de base de futebol do clube.

Não dá para se apressar, nem procurar culpados de antemão.

Mas a verdade é que são, em geral, jovens distantes de casa. No mais das vezes provenientes de famílias pobres, viviam pendurados no sonho de riqueza futura e sucesso provenientes do talento com a bola. Alguns até próximos de conquistar. Outros, como muitos, não.

Precisam de cuidados e acompanhamento, mesmo.

Por outro lado, os grandes clubes, como o Flamengo, costumam dar boas condições de alojamento aos jovens que selecionou. Como estes.

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.