Topo

Tales Faria

Deputados debatem: porte de armas é responsável pelo massacre em Suzano?

Tales Faria

14/03/2019 12h26

O blog reuniu um deputado da chamada bancada da bala e presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Capitão Augusto (PR-SP), e um esquerdista, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP), para discutir se o porte de armas é responsável pelo massacre em Suzano (São Paulo).
A pergunta é:
A flexibilização do porte  –ou da posse– de armas aumentará ou diminuirá o número de casos como o do assassinato de 10 pessoas durante ataque a uma escola em Suzano na última quarta-feira (13)?
Capitão Augusto acha que diminui. Ele diz que se tivesse um professor, um pai de aluno ou alguém armado por perto para reagir, menos pessoas seriam mortas no atentado. E culpa a esquerda pelo aumento da violência no Brasil.
Alexandre Padilha diz que liberação aumenta a matança. Ele culpa o clima de ódio no país pelo ocorrido, cita declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o fato de um dos assassinos ser seguidor de página do presidente Bolsonaro na internet.
Assista ao debate:

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.