Topo

Tales Faria

Governo e oposição admitem: debate com Guedes na CCJ "terminou muito mal"

Tales Faria

03/04/2019 22h04

Após 'tigrão' e 'tchutchuca', sessão na CCJ é encerrada e vira confusão

UOL Notícias

Assim que terminou a participação de Paulo Guedes na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o blog reuniu um líder governista e um oposicionista para avaliar o resultado do confronto.

O líder da oposição na Casa, Alessandro Molon (PSB-RJ), disse que "esperava respostas técnicas, objetivas", do ministro da Economia para justificar seu projeto de reforma da Previdência. E que saiu decepcionado.

Delegado Waldir (GO), líder do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, afirma que a oposição levou uma surra "foi torturada como nunca antes".

Mas ambos admitem: o primeiro embate entre governo e oposição "terminou muito mal", com o ministro e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) trocando insultos em público.

Zeca Dirceu chamou o ministro de "Tchuthuca". O ministro rebateu: "Tchuchuca é a mãe. Tchutchuca é a avó!"

Assista:

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.