Topo

Tales Faria

Marco Feliciano festeja apoio de Carlos Bolsonaro a impeachment de Mourão

Tales Faria

24/04/2019 08h04

O deputado e pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) é autor de um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

O pedido foi protocolado na Câmara no dia 16.

Ontem ele gravou o vídeo abaixo para o blog em que festeja a adesão de Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, à proposta de afastamento do vice.

"Quando vejo o Carlos colocar nas suas mídias sociais os mesmo argumentos que eu usei no meu impeachment de 13 páginas, e reverberar como reverberou, acho que isso faz bem para o país", disse Feliciano.

O bispo aderiu ao grupo de apoiadores de Olavo de Carvalho, a quem visitou recentemente nos EUA, antes de protocolar o pedido de afastamento de Mourão.

O escritor e guru dos filhos de Bolsonaro também tem atacado o vice e os generais do governo nas redes sociais.

O porta-voz da Presidência, general Rego Barros, declarou ontem que Jair Bolsonaro quer "colocar um ponto final" nas desavenças entre seu filho e Mourão.

Logo depois, Carlos Bolsonaro voltou a criticar o general no Twitter.

Ao blog, Feliciano afirma que Mourão "conspira contra o presidente. Ele quer a cadeira dele, só isso".

Assista:

 

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.