Topo

Tales Faria

Deputado que se diz doido quer conversar com Bolsonaro, “outro doido”

Tales Faria

22/05/2019 09h03

Quem disse que o Congresso não tem seus momentos de descontração e bom humor?

O deputado Pastor Isidório (Avante-BA) já se tornou um personagem conhecido na Câmara.

O ex-cabo bombeiro militar diz que foi gay e "curado pela religião". Costuma andar no plenário e pelos corredores com a Bíblia nas mãos, a maioria das vezes levantada.

Na sessão desta terça-feira, à noite, tomou o microfone para criticar o decreto de liberação de armas do presidente Jair Bolsonaro.

E se ofereceu como interlocutor oficial da Câmara para convencer o presidente a mudar de opinião:

"Sou conhecido como doido e, para conversar com doido, só outro doido", argumentou para surpresa geral.

Assista a seu curto pronunciamento:

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.