Topo

Tales Faria

Policiais chamam Jair Bolsonaro de traidor em protesto na Câmara. Assista

Tales Faria

02/07/2019 11h53

"Bolsonaro traidor", gritam representantes de policiais no Congresso

UOL Notícias

Lobistas das carreiras policiais protestaram agora há pouco no Salão Verde da Câmara contra a decisão do relator de não acatar emendas ao projeto da reforma da Previdência igualando os benefícios dessas categorias aos dos militares.

O governo encampou a proposta do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e obrigou a bancada do PSL na Câmara a não apresentar destaques para votação em separado em favor de policiais civis, militares, federais, bombeiros, agentes penitenciários e carreiras correlatas.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já se manifestou contra a inclusão de mais ressalvas no projeto, o que irritou integrantes do partido do presidente Bolsonaro.

A bancada do PSL é a que tem mais deputados com base eleitoral nessas categorias. São 22 dos 54 deputados pesselistas. Eles acataram a ordem da liderança do partido, mas ameaçam não votar o projeto de reforma.

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.