Topo

Tales Faria

Bolsonaro também teve seus celulares invadidos por hackers

Tales Faria

25/07/2019 10h00

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, informou ontem ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que ele também teve celulares invadidos pelo grupo de hackers preso nesta terça-feira pela Polícia Federal.

O grupo também invadiu os celulares de Moro, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo e do Judiciário. A Polícia Federal estim a que foram mais de mil celulares hackeados.

Moro esteve ontem com Bolsonaro informando-o dos detalhes da operação que resultou nas prisões.

Hoje, o Ministério da Justiça soltou a seguinte nota:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo presidente da República, Jair Bosonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça-feira (23). Por questão se segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao presidente da República.

 

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.