Topo

Tales Faria

Líder da Rede anuncia voto no candidato do Planalto ao Senado. Assista

Tales Faria

02/02/2019 15h18

Líder de um dos maiores partidos oposicionistas do Senado, a Rede, Randolfe Rodrigues anuncia em vídeo ao UOL que sua bancada deve votar em peso no candidato do Planalto, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para presidir o Congresso.

Alcolumbre tem o apoio explícito do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também é filiado ao DEM. O partido tem outros dois ministros e já elegeu outro correligionário para presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ).

"Nesse momento é melhor termos erros novos futuros e desestruturar um burocracia que se encastelou há décadas aqui na estrutura do Senado", disse Randolfe.

A tal burocracia, segundo ele, é representada pelo candidato do MDB a presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e seus aliados.

Assista ao vídeo

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.