Topo

Tales Faria

Deputado bolsonarista pede afastamento de mais bolsonaristas do MEC

Tales Faria

09/03/2019 10h52

O deputado e ator Alexandre Frota (PSL-SP) é um bolsonarista de carteirinha.

Hoje no Twitter ele pede a cabeça Felipe G. Martins, ex-aluno do curso online de Olavo de Carvalho, o responsável pela nomeação dos ministros da Educação, Ricardo Vélez, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Olavo é o guru de Eduardo Bolsonaro, filho mais novo do presidente da República.

Fellipe G. Martins foi nomeado assessor internacional da Presidência no terceiro dia de governo e, segundo Frota, estava atuando "junto ao MEC".

Frota dá a entender que ainda estão com poder de atuação no Ministério outros ex-alunos de Olavo de Carvalho: os influencers das redes sociais Allan dos Santos, Bernardo Kuster e Claudia Wild, a quem classifica como "palpiteiros".

Tuíte postado pelo deputado e ator Alexandre Frota (PSL-SP)

Para se entender melhor essa encrenca, sugiro acessar estes posts do Blog do Reinaldo Azevedo e esta notícia do UOL.

Pois é. O início do governo de Jair Bolsonaro está sendo marcado por crises provocadas pelos próprios bolsonaristas e suas disputas internas pelo poder.

 

 

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.