Topo

Tales Faria

Presidente da Embratur, emedebista Tetê Bezerra pede demissão

Tales Faria

28/03/2019 15h06

Presidente da Embratur, a ex-deputada Tetê Bezerra (MDB-MT) acaba de entregar ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sua carta de demissão.

Ao blog, ela disse que tomou a iniciativa com o objetivo de "dar liberdade ao ministro para concluir sua equipe".

Na verdade, Tetê Bezerra foi surpreendida pelo chefe com a demissão de dois diretores do órgão ainda não substituídos. Ela soube dos afastamentos dos subordinados pelo Diário Oficial.

Uma grande feira de turismo em São Paulo, promovida pela World Travel Market (WTM) latino-americana, teria seu jantar de abertura patrocinado pela Embratur. Foi cancelado pelo novo diretor de gestão da estatal, nomeado pelo ministro sem que Tetê Bezerra soubesse.

A ex-deputada é casada com o deputado e ex-governador do Mato Grosso, Carlos Bezerra, um dos caciques do MDB. Sua demissão é mais um ingrediente da crise da articulação política do governo com o Congresso.

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.