Bolsonarista Alexandre Frota acusa olavistas de tirar brasileiros de Cannes
O deputado e ator Alexandre Frota (PSL-SP) madrugou no twitter. Postou nota em que afirma que o cinema brasileiro pode ficar fora do Festival de Cannes pela primeira vez.
Segundo Frota, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a Agência Brasileira de Promoção das Exportações (Apex) não querem renovar o convênio de patrocínio da participação do Brasil no evento.
O deputado bolsonarista acusa o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o presidente da Apex, embaixador Mario Vilalva, e a diretora de negócios, Letícia Fatichi Castelani, de causarem o problema. "Ali são todos Olavos", afirma, em referência a Olavo de Carvalho, guru dos filhos de Jair Bolsonaro.
Pela primeira vez o Brasil corre risco de ficar fora de Cannes Festival de Cinema.A caótica gestão da agência esta contaminada e trabalhando para quem lhe interessa.Ontem tivemos uma discussão em vão.A agência esta nas mãos do trio E.Araujo ,Villalba e Letícia Catel. @ApexBrasil pic.twitter.com/ebkACbMwR5
— ALEXANDRE FROTA🇧🇷🌟🐉💚💛💙💛💚 (@alefrotabrasil) April 3, 2019
Ao blog, Frota disse que a motivação do grupo de Olavo de Carvalho é "por ideologia" e também "por birra com o cinema nacional".
Já na Ancine, o problema é um acórdão do TCU que aconselhou a suspensão das suas atividades de fomento. Frota diz que foi "devido à péssima gestão do presidente" da agência, Christian de Castro.
Segundo ele, a área de Cultura é comandada pelo MDB, do ministro da pasta, Osmar Terra, pelo secretário da área, Henrique Pires, e pelo ex-ministro Sérgio Sá Leitão.
A Cultura nas mãos do MDB de Temer vai morrer no Brasil.Osmar Terra fechou os olhos ,Henrique Pires um zero a esquerda , todos Mdebistas que estão mantendo no Governo o esquema do ex Ministro de Temer Sérgio Sá Leitão. @MDB_Nacional @onyxlorenzoni @RodrigoMaia @governodobrasil pic.twitter.com/o67q64UHxU
— ALEXANDRE FROTA🇧🇷🌟🐉💚💛💙💛💚 (@alefrotabrasil) April 3, 2019
Em discurso na Câmara, o deputado já apontou Christian de Castro como "uma pessoa que está sendo "investigada pela Polícia Federal e cujo processo corre em segredo de Justiça".
Ao blog, ele afirmou: "Vou atropelar. Já avisei ao Onyx Lorenzoni (ministro-chefe da Casa Civil) e ao presidente Jair Bolsonaro. Vou ao plenário e explodirei o esquema."

Para começar e terminar o dia bem informado.