Líder do PP mantém requerimento para votar Orçamento antes da reforma
Nada mudou neste final de semana, informa o líder do PP na Câmara, Arthur Lira.
Ele continua disposto a apresentar o requerimento de inversão de pauta para votação do Orçamento impositivo antes da reforma da Previdência na sessão de hoje da Comissão de Constituição e Justiça.
O pedido deverá ser assinado por outros líderes dos partidos de centro e da oposição.
A CCJ tem reunião marcada para discutir, a partir das 14h, a reforma da Previdência. Este é o primeiro item da pauta, segundo o presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR).
Em entrevista coletiva de imprensa em Curitiba, Francischini afirmou que o governo está fazendo um corpo a corpo com os membros da comissão em favor da votação da reforma. Mas ele admite que, se houver o requerimento de inversão, o colocará em votação.
Arthur Lira diz que não viu qualquer movimentação do governo em busca de um acordo. Segundo ele, os partidos que defendem a inversão da pauta contam com uma maioria tão expressiva que não há necessidade de acordo.
Perguntado sobre como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se comportará ele respondeu: "Como deve ser. Como um magistrado, presidente da Câmara."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.