Topo

Tales Faria

Carlos Bolsonaro versus Hamilton Mourão: a guerra continua

Tales Faria

23/04/2019 09h28

Lembra? Eu disse no último post desse blog: "Nem acredite numa fase Carlinhos Paz e Amor do filho pitbull do presidente".

Era a propósito dessa postagem no Twitter de Carlos Bolsonaro, o filho vereador do presidente da República, em que ele dava a entender que estava tirando o time de campo na guerra de Olavo de Carvalho e dos Bolsonaros contra os militares:

Pois bem. Hoje ele postou no Facebook:

No seu post, ele diz: "Ainda há mais".

O que Carlos Bolsonaro reproduz é uma espécie de release para a palestra, escrito pelo diretor do Instituto Wilson Center, o jornalista Paulo Sotero. Provavelmente não passa pelo crivo do convidado.

Na sua palestra Mourão falou da reforma da Previdência e respondeu perguntas de integrantes da platéia defendendo o governo Bolsonaro. Mas deixou claro que, se o governo errar, a conta será debitada dos militares.

Já Carlos Bolsonaro, Olavo e os demais filhos do presidente estão convencidos de que o general posa de moderado, mas conspira contra o pai.

Você acha que essa guerra acabou ou acabará tão cedo?

Um outro post desferido nesta manhã pelo filho putbull do presidente mostra que os Bolsonaros estão dispostos a esticar ao máximo essa guerra:

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.