Topo
Tales Faria

Tales Faria

‘Dois Pontos’ na reforma da Previdência: Partido Novo e PCdoB, os radicais

Tales Faria

2025-04-20T19:13:47

25/04/2019 13h47

O deputado Vinícius Poit (Novo-SP) é o representante de seu partido na Comissão Especial da Câmara encarregada de discutir a reforma da Previdência.

Renildo Calheiros (PCdoB-PE) foi o representante de seu partido na Comissão de Constitutição e Justiça, a CCJ, que decidiu pela constitucionalidade do projeto do governo, mas com alterações.

O Novo é a favor do texto e o PCdoB, contra. Os dois partidos têm as posições mais radicais de um lado e do outro.

Neste vídeo eles explicam suas diferenças:

Partido Novo e PCdoB, a favor e contra reforma da Previdência

UOL Notícias

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.