No ataque contra o Centrão, líder do governo diz que vota MPs nesta semana
O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), postou nas redes sociais e via WhatsApp uma verdadeira declaração de guerra aos partidos do chamado Centrão do Congresso (PP, DEM, MDB, PP, PR, SD e PRB) que aprovaram a mudança do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça para o da Economia.
Em seu post, Vitor Hugo diz que conversou com "vários líderes" e que vai votar esta semana duas das cinco medidas provisórias que estão na fila da pauta da Câmara, abrindo caminho para votar e derrubar a MP 870, da mudança no Coaf.
A mudança foi aprovada na comissão mista, mas o PSL barrou a acordo do Centrão com a oposição, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para votá-la em plenário na semana passada.
Vitor Hugo diz que o presidente interino da Câmara, Marcos Pereira (PRB-SP), convocou uma reunião de líderes para hoje às 15h. E que ele e os líderes dessa "futura base" cobrarão a votação das MPs 863 e 866 nesta semana, possibilitando derrubar as alterações feitas na 870.
Nos comentários ao post, um dos apoiadores do líder, que se autodenomina "Nelson Reaça", publica um vídeo com a seguinte afirmação contra a Centrão: "Comecem a denunciar os bandidos da política, os chantagistas, os sabotadores! Denunciem, COM NOMES, os integrantes do QUADRILHÃO, que insistem em chamar de "Centrão". Daí a pressão funciona!"
No vídeo são apresentadas reportagens de jornais com acusações de receberem propina e doações por caixa 2, entre outros, o próprio Marcos Pereira e os presidente do PR, do PP do DEM e do SD.
Assista aos vídeos:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.