Topo

Tales Faria

Carlos Bolsonaro não aguenta mais o vice, Mourão, e pede a volta do pai

Tales Faria

07/06/2019 08h42

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, errou ao dizer, em entrevista à revista "Época" publicada hoje, que o filho Carlos do presidente Jair Bolsonaro andava sumido.

Foi apenas uma citação, mas o suficiente para irritar aquele que o próprio Bolsonaro classifica como seu "filho pitbull".

Mourão só respondeu a uma pergunta do colunista Guilherme Amado. sem se estender. Veja o trecho da entrevista:

"As coisas deram uma acalmada na relação entre os núcleos militar e ideológico, não? Depois de o Olavo de Carvalho atacar o general Eduardo Villas Bôas, debochando da doença dele, aquilo meio que foi o fundo do poço da relação entre militares e olavistas, não foi? 
Foi. Alguém chegou para essa turma (os olavistas) e disse: "Chega". Acho que o próprio presidente pode ter feito isso.  

Foi o presidente que fez isso?
 

Não sei. 

O ministro Augusto Heleno?
Não sei.  

O vereador Carlos Bolsonaro parece ter sido controlado. Foi?
O Carlos sumiu."

Hoje mesmo Carlos Bolsonaro respondeu no Twitter com um post pedindo a volta do "presidente de verdade" da Argentina. Enquanto seu pai viaja, o cargo está sendo ocupado pelo vice-presidente da República, o general Mourão.

Veja o tuíte:

Não erra só o Mourão ao dizer que o Carlos sumiu. Também erra quem imagina que acabou a encrenca dos militares com os bolsonaristas, estes capitaneados pelos filhos do presidente e pelo guru da turma, o escritor Olavo de Carvalho.

Carlos aproveitou para, em outro tuíte de hoje mesmo, pedir a volta dos petardos em rede do seu guru:

Em outras palavras: essa novela não acabará tão facilmente.

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.