Topo
Tales Faria

Tales Faria

"Que Bolsonaro convide o Olavo para o governo", reage Alexandre Frota

Tales Faria

2013-06-20T19:19:45

13/06/2019 19h45

A demissão do general Santos Cruz do comando da Secretara de Governo da Presidência da República é mais um sinal do fortalecimento do guru da família Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho.

Santos Cruz, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e outros militares foram atacados por Olavo de Carvalho em diversos posts nas redes sociais.

Também se desentendeu com os generais o filho pitbull do presidente, Carlos Bolsonaro.

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) disse que reagiu com tristeza à notícia.

"Achei péssimo. O general é um cara extremamente profissional, que defende o presidente. Um cara que estava fazendo um  trabalho de cortes de gastos e tem uma conduta exemplar. O governo perde muito com a saída dele. Muito", disse ao blog.

Perguntado sobre o fortalecimento de Olavo de Carvalho, Frota respondeu:

"Olavo é um maluco, idiota, sem noção. Não vale o que come. Se Bolsonaro depende tanto assim do Olavo, convida ele para ser algo no Governo."

Ele sugeriu até um cargo: "Guru federal."

O deputado, no entanto, disse conhecer e ser amigo do substituto de Santos Cruz, o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, atual comandante militar do Sudeste:

"Por outro lado soube que o general Ramos é quem vai substituir o Santos Cruz. É uma excelente escolha. Uma pessoa extremamente competente e com quem também tenho amizade e respeito."

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.