Líder diz que PSL punirá quem votar destaques com mais vantagens à polícia
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse ao blog que o partido fechou questão não só quanto à aprovação do texto-base: será punido o deputado que votar a favor também de destaques como os que concedem mais vantagens às carreiras da área de segurança.
"Fechamos questão com todo o texto do relator. Sim, será punido quem votar um destaque contra o estabelecido", disse.
Delegado Waldir argumenta que os policiais já obtiveram uma situação diferenciada das demais categorias: "Conseguimos para os policiais integralidade do benefício e paridade até a data da promulgação, pensão integral e idade mínima de 55 anos. São conquistas importantes."
Para ele, "não se trata de votar contra os policiais, agora é votar com o país. Para ceder mais, teríamos que incluir centenas de cadeiras. Somos defensores das carreiras da Segurança, mas todos têm que dar sua contribuição".
A adesão do PSL ao esforço para aprovação doo texto-base e dos destaques foi cobrada pelo Centrão e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) como condição para aprovar a reforma da Previdência.
O PSL é o partido que tem maior número de deputados com base eleitoral no setor de segurança. São 22 dos 54 integrantes da bancada.
Durante a tramitação na comissão especial, o partido chegou a apresentar destaques beneficiando os policiais. Agora Maia e o Centrão cobraram e o PSL nem apresentará destaques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.