Topo
Tales Faria

Tales Faria

Líder diz que PSL punirá quem votar destaques com mais vantagens à polícia

Tales Faria

09/07/2019 16h57

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse ao blog que o partido fechou questão não só quanto à aprovação do texto-base: será punido o deputado que votar a favor também de destaques como os que concedem mais vantagens às carreiras da área de segurança.

"Fechamos questão com todo o texto do relator. Sim, será punido quem votar um destaque contra o estabelecido", disse.

Delegado Waldir argumenta que os policiais já obtiveram uma situação diferenciada das demais categorias: "Conseguimos para os policiais integralidade do benefício e paridade até a data da promulgação, pensão integral e idade mínima de 55 anos. São conquistas importantes."

Para ele, "não se trata de votar contra os policiais, agora é votar com o país. Para ceder mais, teríamos que incluir centenas de cadeiras. Somos defensores das carreiras da Segurança, mas todos têm que dar sua contribuição".

A adesão do PSL ao esforço para aprovação doo texto-base e dos destaques foi cobrada pelo Centrão e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) como condição para aprovar a reforma da Previdência.

O PSL é o partido que tem maior número de deputados com base eleitoral no setor de segurança. São 22 dos 54 integrantes da bancada.

Durante a tramitação na comissão especial, o partido chegou a apresentar destaques beneficiando os policiais. Agora Maia e o Centrão cobraram e o PSL nem apresentará destaques.

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.