Bolsonaro adula Davi Alcolumbre de olho em aprovar o filho como embaixador
Já que está cada vez mais difícil o convívio com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente Jair Bolsonaro resolveu se aproximar do chefe da outra Casa do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
O presidente do Senado foi convidado de honra para a cerimônia de comemoração dos 200 dias do governo, no Palácio do Planalto.
Logo após assinar os dez decretos da cerimônia, as primeiras palavras de Bolsonaro foram para o presidente do Senado, saudado como "colega de três legislaturas na Câmara", com quem ainda brincou. Ao seu modo, naturalmente: "Apesar da gravata cor de rosa, ele é meu amigo".
Bolsonaro abriu seu discurso relembrando que dos seus 28 anos de Congresso, "12 dos quais foram ao lado de Alcolumbre". Citou o presidente do Senado por várias vezes e, ao final, foi ao ponto que realmente interessa ao presidente neste momento: a indicação de seu filho para embaixador nos EUA.
Argumentou em defesa do filho, falou da amizade de Eduardo Bolsonaro com a família de Donald Trump e da sabatina a que ele será submetido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
"Essa possível indicação passa por vocês, Davi Alcolumbre. Vai ser analisada com rigor e ele vai ser aprovado", disse Bolsonaro.
Ao longo de toda a solenidade os dois trocaram abraços, apertos de mão e cochichos ao pé de ouvido.
Quando foi sua vez de falar, Alcolumbre elogiou Rodrigo Maia, falou da produção do Congresso, da importância das instituições para a democracia e terminou dizendo a Bolsonaro: "o Parlamento estará à sua disposição".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.