Topo

Tales Faria

Ministro diz: "Aborto é gilete no bolo"; ideologia de gênero matou Rhuan

Tales Faria

07/08/2019 13h56

O Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participou nesta quarta-feira, como convidado, de audiência na Comissão de Seguridade Social.

Tema: "Discussão sobre as recentes instruções dadas ao corpo diplomático no sentido de vetar nos textos e resoluções da ONU expressões relativas a gênero, feminismo e saúde reprodutiva".

O ministro não fugiu ao estilo bolsonarista.

Devidamente assistido pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputado Eduardo Bolsonaro, provável indicado para a embaixada do Brasil nos EUA, o Ernesto partiu para a briga.

"Aborto é a gilete no bolo", disse para protesto das feministas presentes. Pois é, o bolo é aquela coisa gostosa que todo mundo quer.

Mas, segundo o ministro, a esquerda, como suas ideologias, coloca dentro de boas teses –como a saúde e os direitos das mulheres– ou seja, dentro do bolo, uma gilete capaz de causar grandes ferimentos.

O direito ao aborto é a gilete que Ernesto quer tirar do bolo.

Ele não ficou só por aí. Veio com outra: o menino Rhuan morreu por causa da ideologia de gênero: "Elas ouviram falar que não existe homem ou mulher e que, castrando o menino, ele se tornaria mulher".

Assista:

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.