PSL decide se expulsa Alexandre Frota, que recebe convite também do Podemos
A Executiva Nacional do PSL está decidindo nesta manhã se expulsa do partido o deputado Alexandre Frota (SP). É grande a possibilidade de ele ser de fato afastado.
Frota, no entanto, já tem em mãos convites do PSDB, do DEM e, agora, do Podemos. Presidente nacional do partido, a deputada Renata Abreu (SP) também o convidou, nesta manhã.
"À primeira vista, Alexandre Frota pode parecer um sujeito truculento e bruto. Não é nada disso. Ele é uma das agradáveis surpresas da nova safra do Congresso. Nestes primeiros meses de mandato tem demonstrado uma atuação firme, dinâmica e muito prestativa como deputado federal", disse.
O pedido de expulsão foi protocolado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP) com o apoio do senador Major Olimpío (PSL-SP). O presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE) nomeou uma comissão de cinco integrantes da Executiva para decidir.
Zambelli se baseou no fato de o deputado ter decidido se abster na votação do segundo turno da reforma da Previdência e, também, nas críticas aos colegas de partido e ao presidente Jair Bolsonaro.
Frota declarou-se contrário à indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República,para embaixador no EUA.
Procurado pelo blog, ele não respondeu. Ele estaria no Rio de Janeiro, acompanhando o julgamento com a família e advogados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.