Topo
Tales Faria

Tales Faria

Santos discuute transformação do porto em terminal graneleiro

Tales Faria

27/08/2019 09h54

O governo Bolsonaro estuda transformar o Porto de Santos –o maior da América Latina– em um terminal prioritariamente graneleiro em detrimento da circulação de containers.

Vereadores da cidade aformam que a propoista está em elaboração pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Casemiro Tercio de Carvalho, homem de confiança do ministro Tarcisio de Freitas.

Ele  trabalha a sete chaves a aplicação de um novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do porto.

Em pé de guerra com essa possibilidade, a Câmara de Vereadores realiza hoje uma audiência pública com concessionários do porto para tentar influir no PDZ.

Discutirão desde questões ambientais que podem ser agravadas na cidade até a ameaça de desemprego.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.