Topo

Bebianno ganha solidariedade de metade da bancada do PSL

Tales Faria

14/02/2019 18h56

Os golpes desferidos pelo filho do meio do presidente, Carlos Bolsonaro, contra o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, racharam a bancada do PSL.

Bebianno foi presidente do partido durante a campanha e responsável pela filiação de muitos dos eleitos.

Entre ontem e hoje ele recebeu telefonemas de pelo menos metade da bancada, segundo contaram ao blog dois deputados.

Nas conversas com esses parlamentares os filhos do presidente Jair Bolsonaro não foram poupados. A reclamação é que Carlos, Eduardo e Flavio tentam a todo custo ter o controle da área política do governo e que isso pode acabar dificultando até mesmo a aprovação da reforma da Previdência.

"Eles são uns idiotas" disse uma deputada ao blog.

Mas a metade que não telefonou para Bebianno parece não querer se envolver na briga. Para este grupo, capitaneado pelo deputado Alexandre Frota (PSL-SP), "o importante é que essa briga não sobre para a gente".

Frota subiu à tribuna. Disse que "as laranjas podres serão espremidas". Bebianno e o atual presidente da legenda, Luciano Bivar, são acusados de distribuir verbas do fundo partidário para candidatas laranjas.

Alexandre Frota também pediu a prisão de Fabrício Queiroz, assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (hoje senador) suspeito de lavagem de dinheiro. "Eu quero o Queiroz na cadeia", disse Frota.

Assista ao vídeo do discurso:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bebianno ganha solidariedade de metade da bancada do PSL - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.


Tales Faria