PUBLICIDADE
Topo

Tales Faria

Rodrigo Maia e ACM Neto convidam Alexandre Frota para o DEM

Tales Faria

08/08/2019 12h29

Em rota de colisão com seu partido, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) está de malas prontas para o DEM.

O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, o convidou para se filiar à legenda. A aproximação foi feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pelo deputado Sóstenes Cavalcanti (DEM-RJ).

"Fiquei muito feliz e honrado com o convite. ACM disse que tem acompanhado atentamente o meu trabalho na coordenação da Previdência e gostou. E que está me esperando de portas abertas e com tapete vermelho ", disse Frota, confirmando ao blog o convite.

ACM Neto o encontrou ontem em Brasília. Chamou Frota para ir a Salvador ou se encontrarem em SP, mas a data não foi marcada.

Nesta sexta-feira (8) Rodrigo Maia e Frota devem se encontrar no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

Faz tempo que Frota está em guerra aberta com o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), e deputados do partido (veja vídeo abaixo).

A brigalhada aumentou depois que ele criticou a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para embaixador do Brasil nos EUA. Desde então, o presidente Jair Bolsonaro cobrou do partido que ele perca o cargo de vice-líder na Câmara.

Para dar um recado ao governo e ao PSL, ele se absteve na votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara. No dia seguinte, votou com o governo todos os destaques.

Se o deputado sair, deve ser a primeira baixa no PSL desde que Bolsonaro foi eleito.

Em junho ele já ameaçava deixar a legenda:

Sobre o autor

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, “Todos os Sócios do Presidente”, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Sobre o blog

Os bastidores da política pela ótica de quem interessa: o cidadão que paga impostos e não quer ser manipulado pelos poderosos. Investigações e análises com fatos concretos, independência e sem preconceitos.